Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vernissage: Gravura Making Off

A Exposição GRAVURA MAKING OFF, apresentará trabalhos realizados pelos alunos da turma de gravura da Escola de Belas Artes da UFBA.
Orientados pelo professor Cristiano Senna, com a curadoria de Paulla Bomfim,

serão apresentados trabalhos de xilogravura,serigrafia e gravura em metal, fazendo um breve relato sobre os avanços da gravura na história da arte.
A gravura foi um caminho natural para muitos artistas que hoje estão em evidência no mercado das artes.
Na Bahia, a história da gravura na arte começa com Poty Lazzarotto , em 1950. Foi ele quem deu o primeiro curso de gravura no Museu do Estado. Mas, foi através de Henrique Oswald, Mario Cravo Jr. e Hansen Bahia que o desenvolvimento da gravura se consolidou. A partir daí ela não mais deixou de estar entre as técnicas tradicionais da Escola de Belas Artes.
Foram convidados para participar da exposição artistas como Juarez Paraíso, Márcia Magno e Duda, artistas que contribuíram para a história da gravura na Bahia.
Será apresentado durante a exposição, um vídeo com fotografias retiradas em sala de aula, de diversas turmas ministradas por Cristiano Senna, fazendo o público interagir com o processo de criação dos artistas.
A vernissage acontecerá no dia 03 de novembro de 2009, terça feira, às 19:00hs,no Salão Nobre da Escola de Belas Artes da UFBA.
SERVIÇO:
O que: GRAVURA MAKING OFF
Onde: Salão Nobre,Escola de Belas Artes da UFBA
Av. Araújo Pinho, Canela
Quando: 03 de novembro de 2009
ENTRADA FRANCA
Realização: Escola de Belas Artes/ Cristiano Senna / Paulla Bomfim

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑